O que você pensa a respeito?
A mensagem publicitária deve ser clara e objetiva. Ninguém quer raciocinar muito quando vê uma propaganda na TV. Para ter o efeito desejado a comunicação deve ser decodificada corretamente pelo receptor. Primeiramente devemos entender isso
Propaganda criativa é aquela que transmite de forma inovadora ou não-convencional as informações sobre o produto ou serviço ofertado. Mas nem sempre é possível fazer um comercial super genial, com aquela grande “sacada”. Muitas vezes o produto não permite isso.
Por exemplo: As marcas que vendem a idéia do preço baixo. Nesse sentido o comercial tende a ser mais tradicional. É caso das casas Bahia. O comercial não é criativo. Ele é apenas correto. Mas funciona, ou seja, vende muito. E é isso que importa. O cliente sempre quer ter lucro certo? Não interessa como você vai atingir seu público-alvo desde que você consiga atingir. No entanto, não estou dizendo que a mensagem publicitária pode ser construída de qualquer forma, mas sim que nem sempre o comercial dito “genial”, com mensagem subliminar, repleto de atributos intangíveis é o ideal.
A mensagem publicitária deve ser clara e objetiva. Ninguém quer raciocinar muito quando vê uma propaganda na TV. Para ter o efeito desejado a comunicação deve ser decodificada corretamente pelo receptor. Primeiramente devemos entender isso
Propaganda criativa é aquela que transmite de forma inovadora ou não-convencional as informações sobre o produto ou serviço ofertado. Mas nem sempre é possível fazer um comercial super genial, com aquela grande “sacada”. Muitas vezes o produto não permite isso.
Por exemplo: As marcas que vendem a idéia do preço baixo. Nesse sentido o comercial tende a ser mais tradicional. É caso das casas Bahia. O comercial não é criativo. Ele é apenas correto. Mas funciona, ou seja, vende muito. E é isso que importa. O cliente sempre quer ter lucro certo? Não interessa como você vai atingir seu público-alvo desde que você consiga atingir. No entanto, não estou dizendo que a mensagem publicitária pode ser construída de qualquer forma, mas sim que nem sempre o comercial dito “genial”, com mensagem subliminar, repleto de atributos intangíveis é o ideal.
Cara, concordo. Muitas vezes vejo comerciais que forçam a barra. Tentam ser criativos ou engraçados mas não conseguem
ResponderExcluirOlha, gostei muito do seu blog. Como pretendo fazer faculdade de publicidade, achei muito bacana sua explicação em geral do que é a publicidade.
ResponderExcluirMais então, como o rapaz acima disse, diversas propagandas tentam ser engraçadas, e não passam de bobeiras.
Acho que anda faltando muita criatividade em certos publicitários...
é isso
Parabéns pelo blog
http://dvdvirgem.com